Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGR recebe dados sobre controle externo da atividade policial

    Informações foram enviadas pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos. Documento também será analisado pelo Conselho Nacional do Ministério Público

    há 6 anos

    A Procuradoria-Geral da República recebeu na segunda-feira (8) levantamento do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) com respostas dos Ministérios Públicos Estaduais e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) sobre a atuação dessas instituições no controle externo da atividade policial em manifestações. O documento foi solicitado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que também preside o CNMP.

    Os dados serão analisados pela PGR e pela Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional, coordenada pelo subprocurador-geral da República Domingos Silveira. No Ministério Público Federal, os dados servirão de base para traçar estratégias no sentido de fortalecer a atuação no controle externo da atividade policial. Além do Conselho Nacional do Ministério Público, 19 MP Estaduais responderam aos questionamentos do CNDH, que foram enviados em 2017. O envio das informações é fruto de reunião realizada entre a PGR e a direção do CNDH dia 10 de setembro.

    O Conselho Nacional dos Direitos Humanos solicitou aos MP Estaduais e ao CNMP informações sobre as mortes provocadas pela polícia e sobre como é feito o controle externo da atividade policial. O documento encaminhado à PGR traz essas respostas sistematizadas e analisadas, de acordo com o retorno das instituições.

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-recebe-dados-sobre-controle-externo-da-atividade-policial/635703888

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)