Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGR designa procuradores para acompanhar investigações dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes

    Objetivo é apoiar e monitorar as apurações desde o início do processo

    há 6 anos

    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, designou cinco membros do Ministério Público Federal para acompanhar as investigações dos assassinatos da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes. A portaria foi assinada nesta sexta-feira (16).

    Integram a equipe o procurador regional da República Marcelo de Figueiredo Freire e os procuradores da República Orlando Monteiro Espíndola da Cunha, Paulo Henrique Ferreira Brito, José Maria de Castro Panoeiro e Eduardo Santos Oliveira Benones. Também acompanha os trabalhos o secretário de Direitos Humanos, procurador Regional da República André de Carvalho Ramos.

    Os procuradores destacados já compõem o grupo estratégico que atua no enfrentamento aos crimes federais no Rio de Janeiro. A equipe trabalha desde outubro de 2017 para traçar um diagnóstico da situação e propor soluções estruturais para a melhoria da segurança pública no Estado. A designação dos procuradores já foi comunicada às Polícias Civil e Federal e ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

    As informações apuradas poderão ser utilizadas na instrução do Procedimento Preparatório de Incidente de Deslocamento de Competência (PPIDC), instaurado na Procuradoria-Geral da República, que tem como principal objetivo apoiar a investigação dos crimes. “Este caso está sendo acompanhando atentamente pelo meu gabinete. Instaurei um procedimento para monitorar as investigações feitas, na expectativa de que esse zelo estimule todos a desvendar o crime”, pontuou a procuradora-geral da República, em entrevista em Porto Alegre.

    O pedido de federalização, no entanto, é um passo que vai ser avaliado oportunamente pela Procuradoria-Geral da República, na medida em que as investigações se desenrolarem. “A nossa expectativa é que isso não seja necessário, mas é preciso acompanhar, porque temos um país em que o nível de impunidade ainda é muito elevado”, afirmou Raquel Dodge.







    Secretaria de Comunicação Social
    Procuradoria-Geral da República
    (61) 3105-6406 / 6400
    pgr-imprensa@mpf.mp.br
    facebook.com/MPFederal
    twitter.com/mpf_pgr

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-designa-procuradores-para-acompanhar-investigacoes-dos-assassinatos-de-marielle-franco-e-anderson-gomes/557068387

    Informações relacionadas

    Luiz Fernando Pereira Advocacia, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Ação de Registro Tardio

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)