Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro do STF concede liminar e suspende MP que adia reajuste salarial de servidores públicos

    PGR encaminhou manifestação a favor da suspensão da medida nessa sexta-feira

    há 6 anos

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski concedeu liminar para suspender a Medida Provisória 805/2017, que adiou o reajuste salarial dos servidores públicos federais do Executivo. O ministro também suspendeu o aumento da contribuição de 11% para 14% nos casos em que o vencimento do servidor exceder o limite dos benefícios do Regime Geral de Previdência social (RGPS).

    A PGR se manifestou no caso nessa sexta-feira (15). No parecer, a Raquel Dodge destacou que a jurisprudência do STF no sentido de que a existência de leis concedendo reajustes configuram direito adquirido e não mera expectativa de direito, de forma que o governo não pode suspender os pagamentos previstos sob pena de onerar verbas de caráter alimentar. “Não poderia a MPV 805/2017 revogar disposições das leis concessivas dos reajustes e postergar o pagamento dos reajustes previstos para 1º de janeiro de 2018 e 1º de janeiro de 2019, para 1º de janeiro de 2019 e 1º de janeiro de 2020, respectivamente”, detalha um dos trechos do documento.

    Secretaria de Comunicação Social
    Procuradoria-Geral da República
    (61) 3105-6406 / 6415
    pgr-imprensa@mpf.mp.br
    facebook.com/MPFederal
    twitter.com/mpf_pgr

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-do-stf-concede-liminar-e-suspende-mp-que-adia-reajuste-salarial-de-servidores-publicos/534872582

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)