Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Combate à intolerância religiosa é destaque do Interesse Público desta semana

    Programa vai ao ar pela TV Justiça no domingo, às 17h30

    há 7 anos

    No programa Interesse Público (IP) deste domingo (15) você vai saber como o Ministério Público Federal (MPF) busca unir forças com a sociedade civil para combater o preconceito e a violência contra religiões de matriz africana. Sobre o assunto, o procurador da República Jaime Mitropoulos destaca o encontro com representantes de terreiros de diferentes estados para construir estratégias na garantia ao direito de liberdade religiosa.

    Ainda nesta edição, uma matéria vai mostrar que o direito à informação nos hospitais públicos motivou o MPF no Amazonas a expedir uma recomendação ao governo do estado, a fim de garantir o fornecimento a cópia dos prontuários médicos de forma legível, sempre que for solicitado.

    No Pará, mais de 40 instituições de ensino superior que funcionavam sem autorização do Ministério da Educação são fechadas. Outras 100 faculdades ainda estão sob investigação.

    O programa também vai contar com participação especial da subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen, que explicar o funcionamento das câmaras temáticas do MPF.

    Essas e outras notícias você poderá conferir no Interesse Público, a partir deste domingo. E, na segunda-feira, disponível pelo canal do MPF no Youtube.

    Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programatambém é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, em tempo real, no site www.tvjustica.jus.br, ou acessar as reportagens no canal do MPF no Youtube (www.youtube.com/tvmpf).

    O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico pgr-interessepublico@pgr.mpf.gov.br.

    Secretaria de Comunicação Social
    Procuradoria-Geral da República
    (61) 3105-6406 / 6415
    pgr-imprensa@mpf.mp.br
    facebook.com/MPFederal
    twitter.com/mpf_pgr

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/combate-a-intolerancia-religiosa-e-destaque-do-interesse-publico-desta-semana/509392248

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)