jusbrasil.com.br
20 de Novembro de 2017
    Adicione tópicos

    Vice-PGR pede instauração de inquérito contra Eunício Oliveira

    Investigação deve apurar crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

    Procuradoria Geral da República
    há 6 meses

    O vice-procurador-geral da República, José Bonifácio, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de instauração de inquérito contra o presidente do Senado, Eunício Oliveira, por suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os fatos a serem investigados decorrem da colaboração premiada de Nelson José de Mello, ex-diretor institucional da Hypermarcas.

    O colaborador descreve a realização, a pedido do lobista Milton Lyra, de contratos fictícios da Hypermarcas com três empresas ligadas ao senador: Confederal Prestadora de Serviços de Vigilância e Transporte de Valores, Confirma Comunicação e Estratégica e Campus Centro de Estudos e Pesquisa de Opinião. Os contratos totalizaram R$ 5 milhões e, de acordo com Nelson Mello, sem a prestação de nenhum serviço.

    Conforme depoimento de Nelson Mello, Ricardo Augusto, sobrinho de Eunício Oliveira, foi apontado por Milton Lyra como a pessoa que procuraria o ex-diretor institucional da Hypermarcas para acertar os detalhes de pagamento da propina.



    Íntegra do pedido de Inquérito 4487.

    Assessoria de Comunicação Estratégica do PGR
    Procuradoria-Geral da República
    pgr-noticias@mpf.mp.br
    (61) 3105-6400/6405


    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)