Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF recomenda novas alterações nos concursos do IFG e do IF Goiano

    Novas recomendações visam assegurar a imparcialidade do concurso

    há 14 anos
    O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) está atento aos concursos realizados pelos Institutos Federais de Educação em Goiás (IFG e IF Goiano). As duas instituições de ensino já acataram recomendações anteriores para corrigir certames que estavam em desacordo com o ordenamento jurídico. Para continuar garantindo a licitude dos processos seletivos, o MPF expediu mais duas recomendações nesta sexta-feira, 7 de maio.

    Pelas novas recomendações, pretende-se a adequação dos certames, principalmente, ao disposto nos artigos 18 (incisos I, II e III), 19 e 20 da Lei Federal nº 9.784/99, que asseguram a imparcialidade do concurso, evitando qualquer relação entre examinadores e candidatos, inclusive vínculos parentais, sociais, afetivos, profissionais e acadêmicos.

    O concurso do IFG objeto de recomendação é previsto no Edital nº 31 (29/4/2010) para provimento de cargos de técnico administrativo em educação. Além de atender à Lei 9.784/99, recomenda-se inserir a possibilidade de recurso contra o resultado da prova de redação.

    O certame do IF Goiano (Edital nº 3 – 29/4/2020) também objetiva o preenchimento de cargos de técnico administrativo. As instituições de ensino têm o prazo de 48 horas para encaminhar ao MPF/GO respostas sobre o acatamento das recomendações, indicando as providências consequentemente adotadas.


    Assessoria de Comunicação
    Procuradoria da República em Goiás
    62 – 3243 5454 ou 5266
    ascom@prgo.mpf.gov.br

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-recomenda-novas-alteracoes-nos-concursos-do-ifg-e-do-if-goiano/203385916

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)