Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AP 470: PGR manifesta-se sobre inquérito disciplinar e trabalho externo de Dirceu

    Parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal é favorável ao trabalho externo do condenado

    há 10 anos
    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifestou-se favorável ao trabalho externo de José Dirceu, condenado na Ação Penal (AP) 470. De acordo com o parecer, enviado ao Supremo Tribunal Federal, “não há nada a opor, porque, do que se tem conhecimento, os requisitos legais foram preenchidos”.

    A peça também manifesta-se a favor das providências tomadas pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP/DF) no que diz respeito ao arquivamento da apuração disciplinar de Dirceu, no suposto uso de telefone celular. Segundo Janot, ao instaurar o procedimento, a VEP/DF conferiu tratamento igualitário a todos os internos, de forma a atender o princípio constitucional da igualdade, preservar a estabilidade do sistema prisional local e a credibilidade do Poder Judiciário.

    Confira o parecer.



    Secretaria de Comunicação
    Procuradoria Geral da República
    Tel: (61) 3105-6404/6408



    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ap-470-pgr-manifesta-se-sobre-inquerito-disciplinar-e-trabalho-externo-de-dirceu/199532343

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)