Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGR é contra pedido de Jacinto Lamas para reconhecer direito a embargos infringentes

    Segundo procurador-geral da República, não é admissível interpor embargos infringentes em embargos de declaração

    há 10 anos
    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, indeferiu petição apresentada por Jacinto Lamas, requerendo julgamento para apreciar questão de ordem sobre embargos infringentes. Jacinto Lamas foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva na Ação Penal 470.

    O condenado pretende, por meio da petição, que lhe seja reconhecido o direito de interpor embargos infringentes contra acórdão condenatório, apesar de não ter alcançado quatro votos divergentes no julgamento original.

    Para o procurador-geral da República, “a pretensão não merece amparo, na medida em que busca a inadmissível interposição de embargos infringentes em embargos de declaração, o que não adéqua a nenhuma das hipóteses previstas pelo Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal.”

    Confira aqui a íntegra.

    Secretaria de Comunicação Social
    Procuradoria Geral da República
    (61) 3105-6404/6408
    noticias@pgr.mpf.gov.br






    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-e-contra-pedido-de-jacinto-lamas-para-reconhecer-direito-a-embargos-infringentes/197447680

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)