Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGR vai participar de encontro sobre controle externo da atividade policial

    Roberto Gurgel vai abrir o 3º Encontro Nacional de Aprimoramento da Atuação do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial, que acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Conselho Nacional do Ministério Público

    há 11 anos
    O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai participar da abertura do 3º Encontro Nacional de Aprimoramento da Atuação do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24 de maio.

    O tema principal do encontro será “a atuação do Ministério Público no controle externo da atividade policial para garantir a segurança pública, assegurar os direitos humanos e reprimir abusos praticados no exercício das atividades policiais.”

    A subprocuradora-geral da República e coordenadora da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF), Raquel Dodge, debaterá sobre o tema “O controle externo da atividade policial pelo MP como instrumento de defesa dos direitos humanos”.

    Recentemente, a 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF transformou o Grupo de Trabalho do Controle Externo da Atividade Policial (GTCEAP) em Órgão de Assessoramento Permanente, como forma de fortalecer a atuação no desempenho desta atividade. A decisão está alinhada aos objetivos estratégicos de estabelecer e gerir políticas de atuação criminal, melhorar a estrutura dos órgãos de persecução penal e controle externo da atividade policial, além de buscar maior efetividade na atuação.

    O Encontro Nacional de Aprimoramento da Atuação do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial acontece na sede do CNMP.

    Veja aqui a programação completa.

    Serviço:
    Evento: 3º Encontro Nacional de Aprimoramento da Atuação do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público.
    Quando: 23 e 24 de maio
    Horário: das 8h30 às 19h (dia 23/05) e das 9h às 12h (dia 24/05)
    Local: Sede do CNMP - Setor de Administração Federal Sul - SAFS, Quadra 2, Lote 3, edifício Adail Belmonte, Brasília - DF

    Com informações do CNMP.



    Secretaria de Comunicação
    Procuradoria Geral da República
    Tel: (61) 3105-6404/6408
    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-vai-participar-de-encontro-sobre-controle-externo-da-atividade-policial/197327050

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)