Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGR participa de seminário sobre administração pública no Ceará

    Durante sua exposição, Roberto Gurgel enfatizou que a administração pública deve estar comprometida com a legislação brasileira

    há 13 anos
    O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, fez exposição nesta sexta-feira, 16 de setembro, sobre o tema “Conflitos de interesses na administração pública”. A palestra faz parte da programação do Seminário de Altos Estudos sobre Administração Pública, em Fortaleza. Além do assunto, outros pontos foram destacados por convidados, como modelos de controle na administração pública portuguesa, controle dos atos jurisdicionais das Políticas Públicas e controle administrativo e judicial nos casos de improbidade administrativa.

    Diante de um auditório lotado, o presidente de mesa e coordenador dos trabalhos, procurador da República Alessander Sales, ressaltou a extensa contribuição dada nos 30 anos de dedicação ao Ministério Público Federal por Roberto Gurgel. O PGR conduziu toda a exposição com ênfase na responsabilidade da administração pública em estar comprometida com a legislação brasileira. O encontro é promovido pelo Instituto Delmiro Gouveia (IDG) e tem como presidente o ex-presidente do Tribunal de Contas da União ministro Ubiratan Aguiar.

    Após a participação no evento, o PGR visitou a Procuradoria da República no Ceará. O encontro foi realizado no gabinete do procurador-chefe da PR/CE, Francisco Machado Teixeira, juntamente com os procuradores regionais da República Francisco de Araújo Macêdo Filho e os procuradores da República Alessander Sales e Márcio Andrade Torres.


    Assessoria de Comunicação Social
    Ministério Público Federal no Ceará
    Tel: (085) 3266 7457
    ascom@prce.mpf.gov.br
    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-participa-de-seminario-sobre-administracao-publica-no-ceara/196500004

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)