Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGR participa de painel sobre Segurança Pública em Curitiba

    Durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados, Gurgel ministrou palestra sobre o tema "Os dilemas do sistema penitenciário brasileiro"

    há 12 anos
    Nesta segunda-feira, 21 de novembro, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, esteve em Curitiba para participar de um painel sobre Segurança Pública na XXI Conferência Nacional dos Advogados. Gurgel falou sobre o tema "Os dilemas do sistema penitenciário brasileiro". O objetivo foi informar aos congressitas o que o Ministério Público Federal (MPF) - e também os Ministérios Públicos dos Estados, através do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) - tem feito em relação às questões penitenciárias. "Existe um grande deficit de atuação nessa área. Por isso, o envolvimento do MP tem sido cada vez mais intensificado. Há um grande esforço para que haja uma compensação, uma redução nesse deficit", afirma. Como exemplo, ele destacou a importância dos mutirões que têm sido feitos nas carceragens e nas penitenciárias de todo o Brasil para rever a situação dos presos.

    No mesmo painel, participaram ainda o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (Valorização da atividade policial comprometida com os Direitos Humanos); o ministro do STF Marco Aurélio Mello (Dignidade humana e combate ao crime); o ex-presidente da OAB José Roberto Batochio (Cumprimento da pena, progressão de regime e regime disciplinar diferenciado"); e o advogado e professor Jorge Fontoura (Respeito às garantias civis nas comunidades carentes)." Participar de um painel com tantas visões diferentes é, certamente, um ótimo incentivo às discussões e um saudável exercício de cidadania ", disse Gurgel.

    A Conferência é um evento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e vai até o dia 24 de novembro.

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-participa-de-painel-sobre-seguranca-publica-em-curitiba/196488771

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)