Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/RJ consegue prisões e apreensões da Operação Alvará

    Crimes cometidos incluem exploração e facilitação de contrabando

    há 14 anos
    A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Niterói (RJ), a Justiça expediu 29 mandados de prisão temporária de pessoas envolvidas no jogo ilegal no estado. As medidas determinadas pela 4ª Vara Federal de Niterói, que incluem dezenas de mandados de busca e apreensão, estão sendo cumpridas pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira, dia 13 de abril, na chamada Operação Alvará.

    Há mais de um ano o MPF investiga junto com a PF a atuação dos criminosos. A apuração revelou que os crimes cometidos incluem formação de quadrilha armada, exploração de contrabando (no uso dos caça-niqueis) e facilitação de contrabando – inclusive com a colaboração ativa de policiais.

    As prisões e apreensões foram ordenadas em endereços do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo. A Procuradoria da República em Niterói vai esperar os relatórios da Polícia Federal sobre as prisões e apreensões para se manifestar sobre as atividades criminosas da quadrilha.


    Assessoria de Comunicação Social
    Procuradoria da República no Rio de Janeiro
    Tel.: (21) 2107-9488/ 9460
    http://twitter.com/MPF_PRRJ

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-rj-consegue-prisoes-e-apreensoes-da-operacao-alvara/195180038

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)