jusbrasil.com.br
29 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    MPF/GO e PUC promovem a Semana dos Povos Indígenas em Goiás

    O evento terá mesas-redondas, exposições artísticas e conferências com o tema “Povos Indígenas e a Formação Universitária: Novas Perspectivas”

    Procuradoria Geral da República
    há 8 anos
    O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) sediará o primeiro dia da Semana dos Povos Indígenas, realizada pelo Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA/ PUC/GO), com o tema “Povos Indígenas e a Formação Universitária: Novas Perspectivas”, que irá ocorrer durante os dias 16 a 19 de abril.

    Na sede do MPF será feita (durante toda a Semana, das 8h às 17h) uma exposição fotográfica com o tema: “Cunhantãs e Curumins – Aspectos do Cotidiano Indígena Infantil”, do fotógrafo e indigenista Jesco Puttkamer. Na segunda-feira, 16 de abril, das 14h às 17h, também na sede do MPF, será organizada a Conferência Pública: “Direitos e Autonomia dos Povos Indígenas no Brasil”, com palestras do líder indígena Almir Suruí e do historiador Almir Brand.

    Com uma programação durante toda a semana, que terminará no Dia do Índio (19 de abril), o evento terá oficinas interculturais e mesas-redondas sobre a participação indígena nas universidades, além de uma roda de conversa sobre as políticas públicas para povos indígenas.

    Serviço

    Eventos: Exposição Fotográfica: “Cunhatãs e Curumins – Aspectos do Cotidiano Indígena Infantil” e a Conferência Pública: “Direitos e Autonomia dos Povos Indígenas no Brasil”, eventos da Semana dos Povos Indígenas.

    Quando: Exposição Fotográfica – 16 a 19 de abril, das 8h às 17h. Conferência Pública – 16 de abril, das 14h às 17h.

    Onde: Procuradoria da República em Goiás, localizada na Av. Olinda, Edifício Rosângela Pofahl Batista, Quadra G, Lote 2, Park Lozandes, em Goiânia (prox. ao Estádio Serra Dourada).

    Local da exposição: Sala do Memorial do MPF/GO, 2º andar.


    Ministério Público Federal em Goiás
    Assessoria de Comunicação
    Fones: (62) 3243-5454
    E-mail: [email protected]
    Site: www.prgo.mpf.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/mpf_go
    Facebook: https://www.facebook.com/MPFGoias

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)