Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/GO e PUC promovem a Semana dos Povos Indígenas em Goiás

    O evento terá mesas-redondas, exposições artísticas e conferências com o tema “Povos Indígenas e a Formação Universitária: Novas Perspectivas”

    há 12 anos
    O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) sediará o primeiro dia da Semana dos Povos Indígenas, realizada pelo Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA/ PUC/GO), com o tema “Povos Indígenas e a Formação Universitária: Novas Perspectivas”, que irá ocorrer durante os dias 16 a 19 de abril.

    Na sede do MPF será feita (durante toda a Semana, das 8h às 17h) uma exposição fotográfica com o tema: “Cunhantãs e Curumins – Aspectos do Cotidiano Indígena Infantil”, do fotógrafo e indigenista Jesco Puttkamer. Na segunda-feira, 16 de abril, das 14h às 17h, também na sede do MPF, será organizada a Conferência Pública: “Direitos e Autonomia dos Povos Indígenas no Brasil”, com palestras do líder indígena Almir Suruí e do historiador Almir Brand.

    Com uma programação durante toda a semana, que terminará no Dia do Índio (19 de abril), o evento terá oficinas interculturais e mesas-redondas sobre a participação indígena nas universidades, além de uma roda de conversa sobre as políticas públicas para povos indígenas.

    Serviço

    Eventos: Exposição Fotográfica: “Cunhatãs e Curumins – Aspectos do Cotidiano Indígena Infantil” e a Conferência Pública: “Direitos e Autonomia dos Povos Indígenas no Brasil”, eventos da Semana dos Povos Indígenas.

    Quando: Exposição Fotográfica – 16 a 19 de abril, das 8h às 17h. Conferência Pública – 16 de abril, das 14h às 17h.

    Onde: Procuradoria da República em Goiás, localizada na Av. Olinda, Edifício Rosângela Pofahl Batista, Quadra G, Lote 2, Park Lozandes, em Goiânia (prox. ao Estádio Serra Dourada).

    Local da exposição: Sala do Memorial do MPF/GO, 2º andar.


    Ministério Público Federal em Goiás
    Assessoria de Comunicação
    Fones: (62) 3243-5454
    E-mail: ascom@prgo.mpf.gov.br
    Site: www.prgo.mpf.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/mpf_go
    Facebook: https://www.facebook.com/MPFGoias

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-go-e-puc-promovem-a-semana-dos-povos-indigenas-em-goias/193185421

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)