Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum de Comércio Eletrônico divulga Carta de Princípios

    Evento será no dia 1º de setembro, às 15h, no plenário do CSMPF

    há 14 anos
    O Fórum do Comércio Eletrônico vai divulgar, na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, a Carta de Princípios do Fórum do Comércio Eletrônico. O evento será realizado no plenário do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), às 15h.

    A Carta de Princípios tem o objetivo de “colaborar para a criação de um quadro jurídico seguro para o comércio eletrônico no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento do comércio eletrônico e o fortalecimento da confiança do consumidor e das demais partes envolvidas”.

    O documento se “orienta pelos valores da transparência nas relações comerciais e de consumo, do cumprimento à legislação vigente, da expansão sustentável do comércio eletrônico, do comportamento ético e compatível com as boas práticas comerciais, da liberdade de iniciativa, da livre concorrência, da proteção do consumidor, da proteção das partes envolvidas, da harmonização dos interesses e da proteção da criança e do adolescente”.

    Além dos participantes do Fórum, o Comitê Gestor da Internet (CGI), que apoia a Carta, vai estar presente na divulgação do documento.

    Os deputados federais que integram a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados foram convidados para o evento.

    Fórum do Comércio Eletrônico - O Fórum do Comércio Eletrônico foi criado em 10 de fevereiro de 2010 e é composto por representantes dos consumidores, das empresas, da governança da internet e do setor acadêmico e foi desenvolvido dentro das atividades Grupo de Trabalho Tecnologias da Informação e Comunicação da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (Consumidor e Ordem Econômica).

    A atuação do Fórum abrange o comércio eletrônico realizado entre as empresas, entre empresas e consumidores e entre consumidores. O objetivo é contribuir para o bom funcionamento do mercado, assegurando a proteção do consumidor. Além disso, o Fórum também busca identificar as questões emergentes do comércio eletrônico e facilitar a interação entre seus atores.

    Entre fevereiro e julho deste ano, o Fórum do Comércio Eletrônico já realizou 16 reuniões que resultaram na publicação da Carta de Princípios.


    Secretaria de Comunicação
    Procuradoria Geral da República
    (61) 3105-6404/6408
    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-de-comercio-eletronico-divulga-carta-de-principios/193155770

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)