Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/RJ obtém condenação de advogada por ameaça a servidores do ICMBio

    Elsabete Gomes Correa foi acusada de calúnia, ameaça e desacato

    há 10 anos
    O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) obteve a condenação da advogada Elsabete Gomes Correa por ameaça a servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A pena foi de um mês de detenção, substituída por pena pecuniária. Ela foi acusada de ameaçar seis servidores da autarquia, dentre eles o chefe do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

    Entre as provas utilizadas para obter a condenação, o MPF/RJ usou um vídeo no qual Elsabete, durante fiscalização regular por parte do ICMBio na Praia do Meio, Trindade (RJ), profere palavras agressivas e desrespeita servidores que estavam no estrito cumprimento de dever legal e constitucional.

    Apesar de a sentença ter sido favorável ao pedido do MPF/RJ, a procuradora Monique Cheker recorreu para aumentar a pena e também obter a condenação da acusada por calúnia e desacato. “Achamos que a pena deve ser maior, já que o judiciário não considerou o número de servidores que foram vítimas autônomas das ameaças feitas pela advogada”, considera a procuradora.

    Processo nº 0001507-40.2013.4.02.5111


    Assessoria de Comunicação Social
    Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro
    Tels.: (21) 3971-9488/9460
    www.prrj.mpf.mp.br


    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-rj-obtem-condenacao-de-advogada-por-ameaca-a-servidores-do-icmbio/151347034

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)