Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado federal responderá ação penal por crime de injúria

    José Abelardo Camarinha (PSB/SP) teria ofendido vereador de Marília (SP) durante entrevista concedida a rádio

    há 9 anos
    O deputado federal José Abelardo Camarinha (PSB/SP) responderá ação penal por crime de injúria, previsto no artigo 140 do Código Penal. A denúncia do Ministério Público Federal no Inquérito 3438 foi recebida pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta terça-feira, 11 de novembro. O processo é relatado pela ministra Rosa Weber.

    O parlamentar, durante entrevista concedida à rádio Dirceu AM, teria afirmado que o vereador Eduardo Duarte do Nascimento participava de esquema de notas frias com a Prefeitura Municipal de Marília e com a Câmara Municipal. De acordo com a denúncia da PGR, as “palavras do denunciado macularam a honra subjetiva da vítima, ferindo a sua dignidade e o seu decoro”.

    “Ressalte-se que as declarações do denunciado não guardam relação com sua condição de parlamentar, afastando a incidência da inviolabilidade constitucional, intimamente ligada às funções desempenhadas em razão do mandato”, acrescentou o parecer.

    Secretaria de Comunicação Social
    Procuradoria Geral da República
    (61) 3105-6404/6408
    Twitter: MPF_PGR
    facebook.com/MPFederal

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-federal-respondera-acao-penal-por-crime-de-injuria/150949678

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)