Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/SP participa de audiência pública que discutirá o extermínio de pessoas no Estado

    Na pauta de discussões, o elevado número de homicídios praticados por agentes públicos, notadamente a Polícia Militar do Estado de SP

    há 12 anos
    O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) realizará na próxima quinta-feira, 26 de julho, a partir das 14h, uma audiência pública para tratar do extermínio de pessoas no Estado de São Paulo. Durante o evento, autoridades públicas estaduais e instituições policiais serão questionadas sobre o elevado número de homicídios praticados por agentes públicos nos últimos meses.

    Entre os organizadores da audiência pública estão o MPF, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana e o Movimento Nacional dos Direitos Humanos.

    Segundo a defensora pública Daniela Skromov de Albuquerque, a audiência pública é um momento de reflexão das autoridades e um momento ímpar para estabelecer um diálogo entre a sociedade civil e o Estado.

    “Precisamos discutir as medidas de reação da sociedade diante da violência que está sendo praticada por quem deveria proteger o cidadão”, afirmou o procurador da República Matheus Baraldi Magnani, que representará o MPF no evento. “É a hora de ouvir as denúncias e os anseios da sociedade diante dos recentes e recorrentes casos de violência policial, com indícios de violações de direitos, chacinas e diversas execuções sumárias”, apontou.

    Os organizadores esperam que, a partir dos debates, sejam definidos procedimentos concretos que levem à cessação das violações, além da definição de ações que permitam a preservação da vida, a justa e eficaz apuração dos casos de mortes e a construção de políticas para a prevenção da violência e pacificação da sociedade.

    Audiência Pública - Extermínio de pessoas no Estado de São Paulo
    Horário: 14h
    Local: Auditório do Ministério Público Federal
    Endereço: Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 2020
    Informações: 3104 4429


    Assessoria de Comunicação
    Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
    (11) 3269-5168
    ascom@prsp.mpf.gov.br
    www.twitter.com/mpf_sp
    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-sp-participa-de-audiencia-publica-que-discutira-o-exterminio-de-pessoas-no-estado/147672342

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)