Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PFDC promove workshop sobre Lei de Acesso à Informação

    Proposta do workshop é abordar aspectos do interesse particular, coletivo e geral no acesso à informação

    há 12 anos
    No próximo dia 10 de abril a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) promove, em Brasília, o Workshop sobre a Lei de Acesso à Informação - Lei nº 12.527/2011.

    Aberto ao público, o evento tem como objetivo esclarecer as mudanças advindas com a Lei 12.527/2011, possibilitando o aprofundamento das discussões jurídicas que envolvem o direito fundamental de acesso à informação. A promoção desse debate atende à Resolução nº 38, do XVII Encontro Nacional de Procuradores dos Direitos do Cidadão, realizado pela PFDC em novembro de 2011.

    A proposta do workshop é abordar aspectos do interesse particular, coletivo e geral no acesso à informação. Também serão debatidos aspectos como: informação e transparência; gestão da informação; procedimento de acesso à informação; classificação e divulgação; proteção e controle do sigilo da informação; violação de direitos humanos e recuperação de fatos históricos; segredo médico; tratamento das informações pessoais e restrição de acesso à informação relativas à vida privada, honra e imagem da pessoa; a importância da gestão de dados e o tratamento e acesso aos acervos públicos, dentre outros.

    Além de membros do Ministério Público Federal com atuação na área, o evento contará com a participação de acadêmicos e especialistas no tema, representantes da Controladoria-Geral da União e do Arquivo Público Nacional.

    A atividade acontece no Auditório JK da Procuradoria Geral da República, em Brasília.

    A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser acessadas em: http://leideacessoainformacao.blogspot.com.br/

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pfdc-promove-workshop-sobre-lei-de-acesso-a-informacao/147375195

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)