Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procuradores solicitam ser ouvidos pela CPMI após 31 de maio

    Procuradores da República Daniel de Resende Salgado e Léa Batista de Oliveira participarão de audiência de instrução e julgamento da ação penal do caso Monte Carlo no dia 31 de maio

    há 12 anos
    Os procuradores da República Daniel de Resende Salgado e Léa Batista de Oliveira solicitaram à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga Carlos Cachoeira que sejam ouvidos após o dia 31 de maio. Nesse dia, será realizada a audiência de instrução e julgamento da ação penal do caso Monte Carlo, operação que resultou na denúncia pelo Ministério Público Federal de 80 pessoas, dentre elas 29 policiais militares, sete policiais civis e três policiais federais.

    Os procuradores foram convidados a auxiliar os trabalhos desenvolvidos pela CPMI no dia 10 de maio, tendo sido a reunião suspensa e remarcada para o dia 17 de maio. No ofício, que tem a chancela da Associação Nacional dos Procuradores da República, eles argumetam que o adiamento tem o objetivo de "assegurar a eficiência e a higidez da persecução penal."

    Os procuradores também foram convidados a colaborar com os trabalhos do Conselho de Ética do Senado, e pediram em ofício que a reunião de trabalho com o Conselho também seja marcada em data posterior a 31 de maio. Nos dois documentos, os procuradores reiteram o desejo de cooperar com o "pleno êxito dos trabalhos", tanto da CPMI quanto do Conselho de Ética.

    Confira a íntegra do ofício à CMPI e do ofício ao Conselho de Ética do Senado.

    Secretaria de Comunicação
    Procuradoria Geral da República
    (61) 3105-6404/6408

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradores-solicitam-ser-ouvidos-pela-cpmi-apos-31-de-maio/146773202

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)