Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    1º Mutirão da Cidadania em Bauru (SP) realiza 3.244 atendimentos ao público

    Mais de 20 órgãos públicos participaram do evento, organizado pelo MPF em Bauru e pelo Sesi

    há 14 anos
    O 1º Mutirão da Cidadania em Bauru (SP), realizado pelo Ministério Público Federal, no último sábado, 16 de outubro, em parceria com o Sesi e o Senai, e com a participação de mais de 20 órgãos públicos, fez 3.244 atendimentos ao público. Entre os serviços públicos na área jurídica e de documentação, os mais procurados foram a Defensoria Pública Estadual, que realizou 48 atendimentos, e o IIRGD, da Secretaria da Segurança Pública, que atendeu 41 pessoas em busca da primeira via do RG.

    O serviço mais requisitado pelo público presente foi o Alimente-se Bem, do Sesi, com dicas sobre alimentação, que serviu 750 sucos e ensinou receitas saudáveis. Os diversos serviços de orientação à saúde, oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e USP Bauru (Centrinho e Faculdade de Odontologia), foram responsáveis por 581 atendimentos aos presentes.

    Mais de 1,2 mil pessoas circularam pelo Sesi, onde foi realizado o Mutirão, o que indica que os presentes aproveitaram o evento para ir em diferentes órgãos e obter diversos atendimentos. Foi o caso do auxiliar de eletricista Aroldo Rogério da Costa Claro, de 43 anos, que esteve no mutirão com os dois filhos, de 12 e 11 anos.

    O pai obteve o RG dos dois filhos, depois tirou cartões do SUS para toda a família e as crianças circularam pelo Sesi, onde participaram de atividades de recreação e assistiram os dois espetáculos de dança apresentados ao público durante o evento. “Achei (o evento) a melhor coisa que poderia ter acontecido. É através de iniciativas como esta que temos a oportunidade de conhecer nossos direitos”, disse Claro.

    Para o procurador da República Pedro Antonio de Oliveira Machado, responsável pelo Mutirão em Bauru, o evento cumpriu seu objetivo de aproximar os serviços públicos do cidadão e facilitar a cidadania. “Foi bom para todos os órgãos presentes, mas muito mais para a população. E fundamental, todos os serviços foram gratuitos”, afirmou Machado.

    Para o diretor do Sesi em Bauru, Clóvis Aparecido Cavenaghi Pereira, o convite do MPF para ajudar no evento foi uma honra e o Mutirão uma oportunidade de “inclusão e cidadania”.

    O 1º Mutirão da Cidadania em Bauru foi o 12º mutirão realizado pelo MPF e parceiros no Estado. Foram nove edições na região de Marília, onde a iniciativa começou ano passado, criada pelo procurador da República Jefferson Aparecido Dias, duas em São Paulo e a atual em Bauru. Ao todo, a iniciativa do MPF já prestou mais de 19 mil atendimentos aos cidadãos.

    Confira aqui a lista dos órgãos participantes e atendimentos prestados


    Assessoria de Comunicação
    Procuradoria da República em São Paulo
    11-3269-5068
    ascom@prsp.mpf.gov.br
    www.twitter.com/mpf_sp

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1o-mutirao-da-cidadania-em-bauru-sp-realiza-3-244-atendimentos-ao-publico/146445178

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)