Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGR dá posse a novos promotores de justiça do MPDFT

    Em cerimônia, PGR lembrou do compromisso do Ministério Público com a sociedade

    há 10 anos
    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, participou nesta segunda-feira, 26 de maio, da cerimônia de posse dos 25 candidatos aprovados no 30º Concurso para Promotor de Justiça Adjunto. A solenidade, realizada no auditório da sede do Ministério Público do Distrito federal e Territórios (MPDFT), foi presidida pelo procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Pereira Amorim Carvalhido.

    Na cerimônia, o PGR cumprimentou os novos promotores de justiça adjuntos e lembrou a importância da missão que assumiram. “A sociedade está carente da efetiva ação pública. Temos a missão de promover e elevar o sentimento social de Justiça”, ressaltou Janot. O PGR também alertou os novos membros sobre a preocupação de ser a instituição, e não apenas pertencer a ela: “ permito-me, contudo, alertá-los de que este dia não é o ponto de chegada, mas sim de partida. De hoje em diante, os senhores passaram a integrar o quadro de membros do Ministério Público, devendo, portanto, honrar o buttom que ostentarão na lapela. A partir de hoje, estejam cientes, cada dos senhores começará a contruir o nome dentro da nossa instituição”.

    O vice-presidente do Conselho Superior do MPDFT, José Firmo Reis Soub, leu a mensagem deixada pela procuradora-geral de Justiça, Eunice Carvalhido, aos recém-empossados. O texto também alertava sobre o papel social da instituição: “A carreira que vocês acabam de abraçar não lhes permite descansar ou esmorecer jamais na luta pelo cumprimento de seus deveres. Não desistam nunca de trabalhar por uma sociedade mais justa, pela defesa dos direitos individuais e pela construção de uma democracia cada vez mais sólida”.

    A mesa da solenidade de posse ainda foi composta pela procuradora-geral de Justiça em exercício, Zenaide Souto Martins; pela corregedora-geral, Benis Queiroz; pela ouvidora-geral, Maria Rosynete de Oliveira Lima; pelos promotores de Justiça Antônio Marcos Dezan e Rodolfo Cunha Salles; pelo procurador-geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel; pelo vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Antunes Parmeggiani; pela ministra do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz; pela primeira vice-presidente do TJDFT, Carmelita Dias; e pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF, Romão Cícero de Oliveira.


    *Com informações do MPDFT


    Secretaria de Comunicação
    Procuradoria Geral da República
    (61) 3105-6404/6408
    Twitter: MPF_PGR
    facebook.com/MPFederal
    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-da-posse-a-novos-promotores-de-justica-do-mpdft/144432937

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)