Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESMPU promove nesta terça Simpósio “Sistemas de Investigação Criminal”

    Membros e servidores do MPU lotados em Brasília e público externo poderão inscrever-se na sede da ESMPU, local de realização, a partir das 9h. Objetivo da atividade é debater os sistemas de investigação criminal no direito comparado e os efeitos decorrentes da PEC 37

    há 11 anos
    A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá nesta terça-feira, 25 de junho, em Brasília, o Simpósio “Sistemas de Investigação Criminal”. O objetivo é reunir membros do Ministério Público e especialistas para debater os sistemas de investigação criminal sob uma perspectiva de direito comparado, avaliando os efeitos decorrentes da Proposta de Emenda à Constituição n. 37 (PEC 37). Em tramitação no Congresso Nacional, a PEC 37 pretende retirar do Ministério Público a função investigatória e, ao mesmo tempo, garantir à polícia a exclusividade na investigação das infrações penais.

    Estão disponíveis 130 vagas gratuitas e abertas ao público. Os interessados poderão inscrever-se a partir das 9h no local de realização da atividade: SGAS Quadra 604, Lote 23 – Asa Sul – Brasília.

    Programação – Com oito horas-aula, o simpósio envolverá palestras e debates em torno dos seguintes temas: proposta para um novo modelo de persecução criminal; sistemas de investigação criminal no direito comparado; o inquérito policial no Brasil – uma pesquisa empírica; e a investigação do Ministério Público no Brasil e no direito comparado – a PEC 37.

    Entre os palestrantes, estarão o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Antonio Boudens, o senador Pedro Taques (PDT-MT), o procurador da República Marcelo Miller e o conselheiro do CNJ Wellington Saraiva. Coordenarão os debates o jornalista Juliano Basile e os membros do MPF Nicolao Dino Neto, Mario Bonsaglia, Daniel Salgado e Bruno Calabrich.

    A Escola emitirá certificado aos participantes que acompanharem toda a programação.

    Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@esmpu.gov.br.


    Assessoria de Comunicação
    Escola Superior do Ministério Público da União
    (61) 3313-5132 / 5126
    Twitter: @escolampu
    Facebook: facebook.com/esmpu

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esmpu-promove-nesta-terca-simposio-sistemas-de-investigacao-criminal/144430227

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)