Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Interesse Público: propaganda eleitoral na internet é discutida em audiência

    Para esclarecer o eleitor, especialistas em direito eleitoral e mídia digital discutem o uso dos meios digitais de comunicação como ferramenta de divulgação de candidatos e partidos

    há 10 anos
    Veja no Interesse Público desta semana que o Ministério Público Federal (MPF) conta agora com mais um recurso para aperfeiçoar o controle externo da atividade policial. Os inquéritos da Polícia Federal poderão ser monitorados de maneira mais eficiente por meio da ferramenta eletrônica de inspeção de inquéritos policiais, a Fipol. A ferramenta faz parte de estratégia desenvolvida para aperfeiçoar a atuação na área criminal a partir do desenvolvimento de ferramentas de gestão de dados. O objetivo é conferir confiabilidade às informações obtidas a partir da análise de dados estatísticos do conteúdo dos inquéritos policiais.

    Você também vai poder conferir matéria sobre o uso da internet em campanhas eleitorais. O contato entre candidatos e eleitor é cada vez mais realizado por meio da internet. A rede mundial de computadores é usada nas eleições do país desde 2010 e a jurisprudência sobre propaganda eleitoral na internet ainda é muito recente. Por isso, o MPF em São Paulo promoveu um debate com especialistas em direito eleitoral e mídia digital para esclarecer o eleitor sobre o tema.

    A revitalização do antigo cais de Recife também é tema desta edição do Interesse Público. O cais José Estelita foi o porto da capital pernambucana no século XIX. Hoje o terreno de 100 mil m2 que abriga os antigos armazéns é alvo de um projeto imobiliário para a implantação de doze torres comerciais e residenciais. A ausência de elaboração de um plano urbanístico para o empreendimento levou o Ministério Público a entrar no caso. O MPF quer evitar danos ao patrimônio histórico e aos direitos da população.

    O assunto do último bloco do programa é a intolerância religiosa. No Amazonas, nos últimos 9 anos, foram contabilizados 15 assassinatos de líderes de religiões de origem africana. O Ministério Público Federal no estado recomendou aos órgãos de segurança uma série de medidas para prevenir esse tipo de crime. O MPF quer combater a discriminação religiosa, manifestada por meio de violência física ou simbólica.

    Onde assistir - O Interesse Público é uma revista televisiva semanal produzida pela Procuradoria Geral da República, em parceria com a AP Vídeo Comunicação e colaboração das unidades do MPF nos estados. O programa inédito é transmitido pela TV Justiça na terça-feira, ao meio dia, com reapresentações no sábado, às 20 horas, e no domingo às 7 horas.

    Você pode conferir o Interesse Público em tempo real, no site da TV Justiça (www.tvjustica.jus.br). As reportagens podem ser revistas no site da PGR (www.pgr.mpf.gov.br) link “Interesse Público” ou na página do MPF no Youtube (www.youtube.com/tvmpf). Envie críticas e sugestões pelo endereço eletrônico interessepublico@pgr.mpf.gov.br.


    Secretaria de Comunicação Social
    Procuradoria Geral da República
    Tel: (61) 3105-6404/6408
    Twitter: MPF_PGR
    Facebook: facebook.com/MPFederal

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/interesse-publico-propaganda-eleitoral-na-internet-e-discutida-em-audiencia/144048021

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)