Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRE/SE: mantida cassação do prefeito de Brejo Grande por compra de votos

    Decisão do TRE/SE atende a parecer da PRE/SE para manutenção da cassação de mandatos

    há 11 anos
    Atendendo ao parecer da Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe (PRE/SE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu manter a condenação por compra de votos contra Anderson Ferreira Bastos, José Antônio Dias Ferreira e Fernandes Santos, respectivamente, prefeito, vice e vereador do município de Brejo Grande. Todos foram condenados à cassação de mandato.

    Durante o ano eleitoral de 2012, a prefeitura de Brejo Grande fez diversas doações, num total de R$ 48.060, supostamente para incentivar o esporte no município. Entretanto, não havia um programa social criado por lei regulamentando este tipo de incentivo. A Lei de Eleicoes estabelece que, em ano eleitoral, qualquer doação que não seja feita através de programa instituído por lei, caracteriza conduta vedada.

    Em seu parecer, a procuradora regional eleitoral, Lívia Nascimento Tinôco, ainda argumenta que não havia qualquer critério para a seleção dos beneficiários destas doações.


    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público Federal em Sergipe
    (79) 3301-3874 / 3301-3837
    ascom@prse.mpf.gov.br
    Twitter: @mpf_se
    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações319
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-se-mantida-cassacao-do-prefeito-de-brejo-grande-por-compra-de-votos/143786210

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)