Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRE e MP/PE realizam reunião com promotores eleitorais

    Reunião foi realizada na segunda-feira(4) na sede da Procuradoria Regional da República da 5ª Região.

    há 10 anos
    Cerca de 150 promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MP/PE) estiveram reunidos com o procurador regional eleitoral, João Bosco Araújo Fontes Júnior, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o secretário-geral do MP/PE, Carlos Guerra, para discutir a atuação conjunta na fiscalização das eleições deste ano. Durante o encontro, realizado no auditório do Ministério Público Federal (MPF), João Bosco destacou a importância da parceria firmada com o MP/PE no combate à corrupção eleitoral e em favor da sociedade.

    “Promovemos este encontro para conversar com os colegas que vão atuar nas eleições de outubro e abrir um canal de entendimento mais informal, mais pessoal, com melhor acesso, para que possamos operacionalizar o processo perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, disse o procurador regional eleitoral, ao abrir o encontro. Em seguida, lembrou que “são os promotores de Justiça eleitoral que estarão na linha de frente nas Comarcas do interior do estado. Esses promotores são nossos olhos em cada comarca”.

    Por sua vez, Fenelon disse que a fiscalização das eleições deste ano acontecerá em todo o Estado, para coibir eventuais compras de votos, abuso de poder econômico, propaganda irregular e a prática de condutas vedadas. “O MP/PE vai dar total apoio e estrutura de trabalho aos promotores de Justiça eleitoral para que seu trabalho possa ser realizado sem maiores dificuldades”, adiantou.

    Durante o encontro, o procurador regional da República Antonio Carlos Barreto Campello chamou a atenção para a necessidade de os promotores de Justiça constituírem provas robustas dos fatos denunciados para que o TRE possa julgar procedentes as representações. “Nesse sentido, é de grande relevância a instrução da investigação para que não restem dúvidas quanto ao ilícito praticado”, acrescentou.


    Texto escrito pelas assessorias de comunicação da PRE/PE e da PR/PE.


    Assessoria de Comunicação Social
    Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco
    Procuradoria Regional da República da 5ª Região
    Telefones: (81) 2121.9869 / 2121.9876
    prr5-ascom@mpf.mp.br

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-e-mp-pe-realizam-reuniao-com-promotores-eleitorais/143481995

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)