Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRE/SE representa contra mais 14 candidatos por propaganda eleitoral

    Um partido político também foi representado por irregularidades em propaganda eleitoral

    há 14 anos
    Mais 14 candidatos e um partido político foram representados pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) por propaganda eleitoral irregular. A maioria das representações referem-se a pinturas e placas com mais de 4m² e uso de trio elétrico.

    Há também um caso de uma candidata a governadora que utilizou irregularmente o horário eleitoral gratuito destinado aos candidatos proporcionais de seu partido. Neste caso, a candidata Vera Lúcia e o PSTU, partido ao qual ela é filiada, poderão perder tempo de propaganda na televisão, por ter utilizado o horário reservado aos deputados.

    Já o candidato a deputado estadual Fred Teles (PV) foi representado por ter afixado propaganda eleitoral em um estabelecimento comercial. O procurador eleitoral auxiliar Pablo Coutinho Barreto, que assina as representações, explica que a legislação proíbe a propaganda eleitoral tanto nos bens públicos, quanto nos bens particulares que são de uso comum. Neste caso, a PRE pede que o candidato seja condenado a retirar a propaganda do local em até 48h.

    Limites – Os demais candidatos foram representados por afixarem propaganda com mais de 4m² de área. São eles, os candidatos a deputado estadual Zeca da Silva (PSC), Zé Magno (PPS), Dr Cristóvão (PSB), Tânia Soares (PCdoB) e Pedrinho Valadares (DEM); o candidato a deputado federal Valadares Filho (PSB); os candidatos a senador Emanuel Cacho (PPS), Eduardo Amorim (PSC), Valadares (PSB) e José Carlos Machado (DEM); e, os candidatos a governador João Alves Filho (DEM) e Marcelo Déda (PT).

    A maior parte dessas propagandas irregulares foram pintadas em muros. Há também representações contra candidatos que afixaram placas com mais de 4m² em trios elétricos, nestes casos, os donos dos veículos também foram representados. A PRE pede que os políticos paguem multa e que as propagandas sejam retiradas imediatamente.


    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público Federal em Sergipe
    (79) 3301-3874 / 3301-3837 / 9931-6732
    ascom@prse.mpf.gov.br
    Twitter: @mpf_se
    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-se-representa-contra-mais-14-candidatos-por-propaganda-eleitoral/143479543

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)