Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Condenado autor de furto através de clonagem de cartão da Caixa Econômica

    Além do crime de furto, o réu foi condenado por uso de documento falso

    há 10 anos
    A pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), a Justiça Federal condenou Cleber Linares por efetuar saques em São Paulo, com cartões clonados de contas da Caixa Econômica Federal (CEF) de agências de Salvador. Além do crime de furto, o réu foi condenado por crime de uso de documento falso.

    De acordo com a denúncia do MPF, o réu foi preso em flagrante em maio de 2004 por efetuar saques com seis cartões clonados da CEF. Ao ser abordado por policiais militares, Linares apresentou, ainda, um documento de identificação falso, pois o mesmo era foragido da Penitenciária de Avaré/SP. O flagrante ocorreu em caixa eletrônico situado na região da Praça da República, na capital paulista.

    Após a conclusão do inquérito policial, o caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual de São Paulo, de onde foi declinado para o MPF. Depois de ser distribuído para a 9ª Vara Federal Criminal de São Paulo, o caso foi novamente declinado para a Seção Judiciária de Bahia, pelo fato de que as contas correntes atingidas são de agências da CEF em Salvador.

    Em função dos delitos, a Justiça Federal condenou Cleber Linares pelos crimes de furto, combinado com crime continuado, e uso de documento falso, previstos nos artigos 155, 71 e 304 do Código Penal, respectivamente. A pena foi fixada em seis anos e um mês de reclusão e 28 dias-multa, à razão de 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato, atualizado monetariamente.

    Número para consulta processual: 2009.33.00.000602-3


    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público Federal na Bahia
    Tel.: (71) 3617- 2295/2296/2299/2474/2200
    E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
    www.twitter.com/mpf_ba
    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações119
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condenado-autor-de-furto-atraves-de-clonagem-de-cartao-da-caixa-economica/202955035

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)