Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Interesse Público: MPF acompanha punição dos envolvidos no assalto ao Banco Central

    No maior assalto já realizado no Brasil, foram levados R$ 164 milhões

    há 13 anos
    Você sabe o que aconteceu com os envolvidos no assalto ao Banco Central em Fortaleza? Foram levados R$ 164 milhões nesse que é o maior assalto já realizado no Brasil. O Ministério Público Federal acompanha o caso desde o início e já denunciou mais de 120 suspeitos por envolvimento no crime, dos quais 36 teriam participação direta no assalto. Saiba quantos já foram condenados e como está a recuperação do dinheiro no programa Interesse Público desta semana.

    Veja também que, em Alagoas, o único aparelho de mamografia da rede pública municipal de saúde está quebrado há seis anos. Para solucionar o problema, o MPF entrou com ação na Justiça pedindo a compra de pelo menos dois equipamentos, considerando a importância do aparelho para o diagnóstico do câncer de mama, segunda doença que mais mata mulheres no país.

    De Brasília, matéria mostra como foi a audiência pública realizada na Procuradoria Geral da República onde foi discutido o Plano Decenal de Expansão de Energia, que prevê investimentos para os próximos dez anos. E reportagem de Santa Catarina traz entrevista com procurador da República sobre o processo de demarcação da área indígena kaingang.

    Nesta edição você confere ainda que novos membros tomaram posse para o Conselho Nacional do Ministério Público e que a atuação da Procuradoria Geral Eleitoral foi ampliada em mais de 600% desde que foi promulgada a atual Constituição, em 1988.

    Onde assistir - O Interesse Público é uma revista televisiva semanal produzida pela Procuradoria Geral da República, em parceria com a AP Vídeo Comunicação e colaboração das unidades do MPF nos estados. O programa inédito é transmitido pela TV Justiça na terça-feira, ao meio dia, com reapresentações no sábado, às 20 horas, e no domingo às 7 horas.

    Você pode conferir o Interesse Público em tempo real, no site da TV Justiça (www.tvjustica.jus.br). As reportagens podem ser revistas no site da PGR (www.pgr.mpf.gov.br) link “Interesse Público” ou na página do MPF no Youtube (www.youtube.com/tvmpf). Envie críticas e sugestões pelo endereço eletrônico interessepublico@pgr.mpf.gov.br.

    Secretaria de Comunicação
    Procuradoria Geral da República
    (61) 3105-6404/6408
    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/interesse-publico-mpf-acompanha-punicao-dos-envolvidos-no-assalto-ao-banco-central/197422350

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)