Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “Atividade policial sob controle” é destaque na revista Fato Típico

    Publicação aborda a atuação do MPF em Goiás para garantir eficência e transparência no trabalho policial no âmbito federal e assegurar a proteção dos direitos humanos

    há 13 anos
    Para ilustrar as páginas da oitava edição da revista Fato Típico – publicação oficial do Núcleo de Persecução Criminal do Ministério Público Federal em Goiás, o tema escolhido foi o controle externo que o MPF exerce sobre a atividade da Polícia Federal. O leitor terá em mãos o resultado do trabalho de Goiás nessa incumbência, além de poder ler a opinião das três esferas que envolvem a persecução penal: a Justiça, o Ministério Público e a Polícia.

    “Pensamos em promover um debate multiocular sobre o controle externo. Entrevistamos, nessa linha, a procuradora regional da República Luiza Frischeisen, coordenadora do GT da 2ª CCR sobre o tema, o desembargador Olindo Menezes e o delegado da PF Bolivar Steinmetz, presidente em exercício da ANDPF”, explica o procurador da República Daniel de Resende Salgado, membro do Conselho Editorial.

    Carros na Conab - Um caso que chamou a atenção da imprensa, em 2009, sobre a lotação do pátio da Conab (Setor Genoveva, em Goiânia) também mereceu destaque nessa edição da Fato Típico. Naquele contexto, o MPF/GO atuou para esvaziar os pátios improvisados para acautelamento de veículos apreendidos em operações policiais, tendo como resultado um avanço significativo na destinação de veículos apreendidos pela PF, em situação de depreciação avançada.

    O problema dos pátios ganhou destaque após um grupo invadir o pátio da Conab e subtrair drogas acondicionadas dentro do estofamento de um caminhão apreendido, não identificadas pela Polícia Federal. Era terça-feira de carnaval de 2009. Três pessoas armadas renderam o vigilante e se encaminharam diretamente para o caminhão, que estava no local há mais de um ano, desde janeiro de 2008. Recebendo informações pelo celular, os homens cortaram o estofamento do veículo e retiram vários pacotes que seriam de pasta base de cocaína. Ao todo, levaram 30 kg da droga.

    Na internet - Além da versão impressa, com 16 páginas, a Fato Típico pode ser conferida na íntegra, em versões Flash e PDF (clique aqui). No endereço eletrônico, o internauta poderá conhecer outras publicações e áreas de atuação do MPF.


    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público Federal em Goiás
    Fones: (62) 3243-5454
    E-mail: ascom@prgo.mpf.gov.br
    Site: www.prgo.mpf.gov.br
    Twitter: http://twitter.com/mpf_go

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atividade-policial-sob-controle-e-destaque-na-revista-fato-tipico/195180105

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)