Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Revista Fato Típico aborda tráfico internacional de drogas

    Publicação oficial dos procuradores da República da área criminal de Goiás já está em sua sétima edição

    há 13 anos
    Tráfico internacional de drogas. Esse é o tema da sétima edição (ano III) da revista Fato Típico – publicação oficial do Núcleo de Persecução Criminal do Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO). Para tratar desse assunto, a revista relembra um dos casos que mais tiveram repercussão na mídia goiana e nacional.

    De dentro da Penitenciária Estadual Odenir Guimarães, o detento Leonardo Dias de Mendonça chefiou uma das maiores quadrilhas especializadas em tráfico internacional de entorpecentes. A organização criminosa – que teve a participação de mais de 35 pessoas espalhadas pelo Brasil e por países vizinhos – atuou por mais de três anos.

    Por meio da atuação dos procuradores da República do Núcleo de Persecução Criminal, o esquema foi denunciado à Justiça Federal. Em outubro de 2009, os grupos foram desbaratados durante a “Operação Pérola”. Uma reportagem explica detalhadamente como funcionava a organização. A matéria explica ainda como agiram o MPF/GO e a Polícia Federal para colocar fim ao esquema criminoso. A publicação trás, também, um infográfico que mostra quais eram as rotas do tráfico.

    Além disso, em uma entrevista exclusiva, o juiz Federal Paulo Augusto Moreira Lima debate os principais problemas que envolvem o sistema penitenciário brasileiro. Em outra entrevista, o psiquiatra forense Renato Posterli esclarece quais os traços que caracterizam o perfil psicológico de um “macrotraficante”. A revista é composta ainda pelo artigo “Operação Pérola e suas particularidades factuais e jurídicas”, assinado pelo procurador da República Marcelo Ribeiro de Oliveira.

    Para conferir o conteúdo da publicação, os interessados podem acessar o site da Procuradoria da República em Goiás. O portal contém links que direcionam o internauta a outras publicações do MPF. A revista está disponível nos formatos .pdf e flash. Há ainda a versão impressa da publicação, com 16 páginas.


    Assessoria de Comunicação
    Procuradoria da República em Goiás
    Ministério Público Federal
    62 – 3243 5454 ou 5266
    ascom@prgo.mpf.gov.br
    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revista-fato-tipico-aborda-trafico-internacional-de-drogas/192246823

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)