Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Combate aos jogos de azar em Goiás é tema da Revista Fato Típico

    Publicação oficial do Núcleo de Persecução Criminal do Ministério Público Federal em Goiás, o períodico está em sua quinta edição

    há 14 anos
    As mazelas e os interesses escusos por detrás da jogatina. Jogar luz sobre essa discussão e mostrar a atuação do Ministério Público Federal em Goiás no combate ao jogo de azar é o objetivo da quinta edição da revista Fato Típico – publicação oficial do Núcleo de Persecução Criminal.

    Com artigo do procurador da República no Rio de Janeiro José Augusto Simões Vagos e entrevista com a escritora Sálua Omais (mestre no assunto), a publicação debate os danos à sociedade que essa atividade pode causar se aprovado projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional sobre o assunto.

    Por meio de reportagens e gráficos, a revista traz ainda um histórico da legislação sobre o tema desde a proibição no Brasil em 1946 até os dias atuais, além da atuação dos procuradores da República para coibir a atividade em Goiás.

    “O trabalho do Ministério Público Federal foi crucial para o encerramento da jogatina no estado, ora por meio de recomendação ao Poder Público, ora recorrendo às instâncias superiores para assegurar que interesses individuais não sobrepusessem à coletividade”, esclarece o Conselho Editorial da Fato Típico.

    A revista está editada em dois formatos: impresso (16 páginas, colorida) e digital (www.prgo.mpf.gov.br/fato_tipico).


    Assessoria de Comunicação
    Procuradoria da República em Goiás
    62 – 3243 5454 ou 5266

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/combate-aos-jogos-de-azar-em-goias-e-tema-da-revista-fato-tipico/149778469

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)