Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurada unidade do MPF em Crateús (CE)

    Nova Procuradoria da República vai atender moradores de 20 municípios da Região dos Inhamuns, no centro-oeste cearense

    há 10 anos
    O Ministério Público Federal (MPF) ampliou a quantidade de unidades descentralizadas no interior do Ceará com a inauguração, nesta terça-feira, 26 de novembro, da Procuradoria da República no Município de Crateús. Com a nova unidade, o MPF possui agora quatro Procuradorias instaladas fora da capital, Fortaleza.

    Para o procurador-chefe do MPF no Ceará, Alessander Sales, esse processo de interiorização se faz necessário, já que muitos municípios não contam com uma estrutura adequada de instituições públicas que possam atender os direitos fundamentais de suas populações.

    Criada em 2012, a PRM de Crateús funcionava provisoriamente em Fortaleza, atendendo 20 municípios da Região dos Inhamuns, que estão sob a jurisdição das 22ª e 24ª Varas da Justiça Federal. A nova sede inaugurada nesta terça-feira conta com infraestrutura física e corpo funcional adequados para o desenvolvimentos das atividades institucionais.

    "Nós testamos dispostos a nos empenhar para atender a população dessas cidades", assegurou o procurador da República Patrício Noé da Fonseca durante a inaugurações. Fonseca será o procurador responsável pela unidade.

    Para o vice-prefeito de Crateú, Antônio Mauro Rodrigues Soares, a implantação da Procuradoria na cidade, além de representar uma melhoria de infraestrutura do Ministério Público, assegura ao órgão independência para exercer suas funções previstas na Constituição Federal. Soares lembrou que antes de 1988, diferente do que ocorre hoje, o órgão não possuía a independência necessária em função de uma estrutura inadequada.

    Atualmente, o MPF possui outras três unidades descentralizadas no interior, além de Cratéus: em Sobral, em Juazeiro do Norte e em Limoeiro do Norte. Juntas, as três unidades atendem a 127 municípios cearenses.


    SERVIÇO
    Procuradoria da República no Município de Crateús
    Rua Firmino Rosa, 769 - Centro
    CEP: 63700-000
    Fone/fax: (88) 3691.1561
    E-mail: prmcrateus@prce.mpf.gov.br

    Municípos de abrangência: Aiuaba, Arneiroz, Ararendá, Catarina, Catunda, Crateús, Independência, Ipueiras, Ipaporanga, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Novas Russas, Novo Oriente, Parambu, Pedra Branca, Poranga, Quiterianópolis, Senador Pompeu, Tamboril e Tauá.




    Assessoria de Comunicação Social
    Ministério Público Federal no Ceará
    fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458
    ascom@prce.mpf.gov.br
    twitter.com/mpf_ce
    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurada-unidade-do-mpf-em-crateus-ce/144430188

    Informações relacionadas

    Procuradoria Geral da República
    Notíciashá 14 anos

    Ação do MPF/CE pede fim do jogo de azar em Sobral

    Rodrigo Costa, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Réplica à Contestação

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)